VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES NO LOCAL DE TRABALHO NÃO PODE SER NORMALIZADA

Qualquer ato de violência sobre uma mulher é um ato de violência contra todas. A MUTIM, enquanto associação que representa as Mulheres Trabalhadoras das Imagens em Movimento, posiciona-se de forma solidária com todas as mulheres que tenham sofrido ataques físicos, morais ou sexuais no local de trabalho.

Cabe ao setor profissional do cinema e audiovisual criar um ambiente de trabalho seguro e igualitário, onde nenhum ato de violência seja tolerado. É da responsabilidade de todas/os, com maior ênfase nos cargos de chefia e com poder de decisão, de se certificarem que toda/os os seus trabalhadores seguem regras de conduta laborais e que, em caso de violação das mesmas, as devidas medidas sejam tomadas para que não volte a acontecer.

Sabendo que a violência sobre as Mulheres é um problema social e estrutural que atinge com maior força as Mulheres Imigrantes, Racializadas ou Trans*, a MUTIM está solidária com todas as colegas que tenham sido vítimas de agressões ou assédio de qualquer tipo. Repetimos: qualquer ato de violência sobre uma mulher é um ato de violência contra todas.

MUTIM, 12 de setembro 2024

Previous
Previous

ELAS FAZEM FILMES - mostra de cinema feito por mulheres em Portugal

Next
Next

FINANCIAMENTO AO CINEMA E AUDIOVISUAL NÃO PODE PERPETUAR DESIGUALDADE DO SECTOR