“A MINHA RAIVA É UNDERGROUND” vence Prémio MUTIM no IndieLisboa
O IndieLisboa International Film Festival chegou ao fim de mais uma edição, a primeira em que a MUTIM se associou para a entrega de um prémio na secção Novíssimos.
O júri, composto pelas juradas Ciomara Morais, Leonor Teles e Rita Benis, decidiu por unanimidade atribuir o prémio ao filme “A Minha Raiva é Underground”, de Francisca Antunes, por este se destacar na sua qualidade técnica e artística, e pela originalidade e sensibilidade na forma como trata um tema tão íntimo e pessoal. As juradas consideram que este é um filme-performance que, a partir da sua singular personagem, nos dá a experienciar uma Lisboa diferente, ao mesmo tempo que nos convida a pensar sobre os corpos no espaço, as relações de poder e as vivências que são únicas, mas muitas vezes plurais.
O prémio, para além de uma cerâmica que simboliza a diversidade dos corpos e das pessoas, é a escolha de uma formação MUTIM a realizar ainda este ano. Em breve teremos novidades!
Agradecemos ao IndieLisboa a oportunidade que deu à MUTIM de participar no festival (não só no Prémio MUTIM, mas também numa LisbonTalks e uma Happy Hour), às juradas que disponibilizaram o seu tempo para assistirem cuidadosamente aos filmes propostos e parabenizamos Francisca Antunes - que seja o primeiro de muitos filmes.