“PARA LÁ DOS MEUS PASSOS”, de Kamy Lara, no Cineclube MUTIM dia 15 de dezembro no Goethe-Institut Lisboa

Dia 15 de dezembro será última sessão do ano do Cineclube MUTIM com a presença da realizadora e o nosso último encontro de 2022, para confraternizarmos, celebrarmos e falarmos de cinema feito por mulheres. Encontro para convívio às 18h e sessão às 19h no Goethe-Institut Portugal.

PARA LÁ DOS MEUS PASSOS é um documentário longa-metragem angolano muito sensível e potente, que pensa no corpo enquanto instrumento que faz a ponte entre a modernidade e ancestralidade através do primeiro grupo de dança contemporânea do país, composto apenas por homens.

SINOPSE:
Durante a montagem do espetáculo (Des)Construção da Companhia de Dança Contemporânea de Angola coreografado por Mónica Anapaz, cinco bailarinos exploram os conceitos de tradição, cultura, memória, identidade, questionando a transformação e a desconstrução destes temas nas suas próprias vidas. A maioria deles - provenientes de outras províncias do país - traz consigo memórias e tradições ao se mudar para a movimentada, errática e frenética realidade da capital.

O Cineclube MUTIM é uma parceria com o Goethe-Institut que visa a divulgar o trabalho de mulheres trabalhadoras no cinema e audiovisual, oferecer uma plataforma para promover, debater e alavancar a presença de mulheres - de forma interseccional - no cinema e audiovisual em Portugal. Todos os meses, uma mulher apresentará um filme em que tenha trabalhado ou para o qual tenha, de alguma maneira, contribuído. Depois da projeção, haverá entre participantes uma conversa e debate de ideias em torno do papel da(s) mulhere(s) à volta do filme apresentado. Todas as pessoas são bem-vindas!

Previous
Previous

MUTIM no "Clube das Criativas", um podcast do Clube da Criatividade

Next
Next

Plenário de Associadas MUTIM traçou caminho para 2023